RECENTES

24.9.15

RESENHA: COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ

Resenha do livro Como Eu Era Antes de Você! Blog Insaturada!

Autor: Jojo Moyes

Tradutor: Beatriz Horta
Ano: 2013
Páginas: 320
Editora: Intrínseca
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

     Um dia desses eu estava dando uma vasculhada nos IG's literários do meu Instagram e vi várias avaliações positivas sobre a autora deste livro,a Jojo Moyes, então resolvi ler e ver o que achava.               CARAMBA! Quando a história começou de cara me captou por inteiro, de cara amei o jeito como os fatos se desenrolavam e o jeito leve e simples como a autora escreveu o texto. Os personagens se encaixaram muito perfeitamente à história, e cada um ajudou de sua forma para que esse livro fosse tão perfeito.
      A autora tratou a deficiência de Will de uma forma bem clara e íntima, e nos permitiu ver e sentir muito bem a dor, as provações e as dificuldades que pessoas nestas condições vivem. Descreveu muito bem também a personalidade de Lou, uma pessoa que gosta de sse vestir de forma excêntrica, e é linda, inteligente, carismática, mas cheia de limitações impostas por si mesma.
      Quando entraram na vida um do outro, estes dois aprenderam a se amar e respeitar, enfrentando diversas dificuldades de várias maneiras, e não apenas pelo fato de Will ser deficiente.
Os núcleos familiares deste casal também ajudou de forma muito clara a constituir o desenrolar dessa narrativa,deixando tudo muito interessante. 
      Foi possível enxergar que muitas vezes o acaso pode nos trazer limitações, mas as maires são as que impomos a nós mesmos. Eque o amor pode surgir quando menos esperamos, de onde menos esperamos. Aprendi que mesmo quando não aceitamos certa condição imposta por quem amamos, porque o amamos entendemos o que lhe é importante, essencial. E que no fim, a decisão não é de mais ninguém, apenas nossa, e isso ninguém pode nos tirar!
      Enfim,RI, AMEI,CHOREI,CHOREI,CHOREI! Achei fofo e muito bem escrito.
      Recomendo a todos!
                                                                               BEIJOS!

2 comentários: