RECENTES

25.11.15

RESENHA: A 5ª ONDA!

Oi pessoal!

Estou aqui mais uma vez para falar sobre livros porque siiim, porque é cultura, porque é maravilhoso, e porque este, especificamente, vale muito a pena! Quando inicio cada livro, tenho certo nível de expectativa a respeito dele, bem, esta história pegou todas as minhas expectativas, esfregou na minha cara e jogou oh, lá acima da exosfera!

    
A 5ª Onda - Vol. 1
Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém Agora A Quinta Onde está começando... Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva - Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão? Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!
A narrativa parte do foco de quatro personagens: Cassie, Evan, Ben e Sammy. Ben e Cassie tem o mesmo objetivo, resgatar Sammy que foi levado para a base militar inimiga. Ao longo da jornada Cassie conhece Evan e, mesmo duvidando de seu passado e de sua natureza, acaba se apaixonando pelo rapaz, até descobrir quem ele verdadeiramente é.

Só para começar Rick, o autor, conseguiu mesclar aventura, ficção científica e até um pouco de romance em um livro que fala de alienígenas sem cair na tentação dos clichês. Os Outros são desconhecidos para as pessoas, ninguém sabe ao certo suas formas ou para que vieram, a única certeza que todos tem é a de que não vieram em paz.

"Essa é a falha no plano de Vosch: se não matar todos nós de uma vez, não serão os fracos que vão sobreviver.
É o forte que vai permanecer, os dobrados, porém intactos , como as barras de ferro que davam resistência a este concreto.
Enchentes, incêndios, terremotos, doenças, fome, traições, isolamento, assassinato.
O que não nos mata, nos fortalece, endurece, disciplina."

Me apaixonei pela forma que o autor conseguiu retratar os sentimentos das personagens, estão todos muito confusos, lutando pela sobrevivência não apenas da raça humana, eles lutam para se sentir humanos, procuram razões para seguir em frente. É uma história cheia do melhor, lutas, ação, sangue, amor, morte, aprendizado, perseverança, desconfiança, coragem.

"Quando chegar o momento de parar de fugir do passado, de virar e enfrentar o perigo que você acreditava não poder enfrentar, o momento em que a sua vida oscilar entre desistir e levantar, e ele sempre chega , se você não puder levantar também não puder desistir, aqui está o que vai fazer:rastejar."

A perda muitas vezes parecia algo inimaginável e ao mesmo tempo mais do que imaginável.  Muitas vezes imaginei se eu mesma não teria desistido da luta. Enquanto li, me senti parte da narrativa, senti o que eles sentiram, lutei junto com eles, chorei junto com eles, era uma surpresa atrás da outra, e a confusão interna de nunca saber em quem confiar reinou totalmente.
É um livro particularmente rápido e é o primeiro de uma trilogia (siiiiim!!!!!!!) , imaginem minha animação para ler o próximo. Recomendo a todos, quem já leu algum de Os Legados de Lorien( resenhas em breve) vai se identificar e amar também.

"Sob um céu tomado por bilhões de estrelas, não me importo com o que elas dizem sobre como somos pequenos. Um, mesmo o menos, o mais insignificante, importa."

Espero que tenham gostado e que leiam também, já vi e está a venda em várias lojas online como a Americanas, Saraiva e o Submarino, os preços variam, vale pesquisar.  Se gostaram do post, se interessaram pelo livro ou já leram e recomendam não se esqueçam de comentar abaixo, leio todos com muito carinho. Conheça também nosso instagram (@insaturada), nossa fanpage no Facebook (Insaturada) e nos siga no Google+. Até a próxima!


BEIJOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário