RECENTES

8.12.15

ALGUNS MOTIVOS PARA NÃO ALISAR SEU CABELO!

Oi pessoal!


Anteriormente, fiz um post aqui contando um pouco sobre a história de drama e superação do meu cabelo, esta é uma peça fundamental para a auto estima de qualquer pessoa, em especial para as mulheres.




Quem tem cabelo cacheado sabe o tamanho da pressão que recebemos desde cedo para alisar os fios. Em todos os lugares existem anúncios com mulheres lindas e de cabelo liso, pessoas falando do alisamento recente que fulana fez, falando que cabeleleiro tal fez mágica no cabelo de cicrana. Então hoje eu vim especialmente para dizer: NÃO CAIA NESSA!



cabelo cacheado desenho - Pesquisa Google:








Tudo bem que hoje em dia existe toda uma campanha de conscientização em pessoas com este tipo de cabelo, afinal, cada um nasce com o cabelo que melhor se adapta à si. Parece que pouco a pouco as pessoas estão dando conta de que o alisamento não melhora em nada a aparência do cabelo, em grande parte até piora. E então a pior parte de todo esse processo acontece: a auto estima da pessoa piora e ela acha que a única forma  de melhorar é tacando o alisamento novamente, sucessivas vezes!

Para que você fuja desta situação, vim dar alguns BOOONS motivos para definitivamente NÃO alisar seu cabelo :


  • Ao alisar seu cabelo a estrutura física dele muda totalmente, assim o fio fica suscetível à quebra constante. Além desta parte do cabelo que entrou em contato com a química nunca voltar ao normal, você vai ter muito mais trabalho para mantê- lo, e ao tentar fazer ele parecer mais bonito, vai gastar muito mais em salões e até em casa com hidratações, reconstruções. E mesmo assim, seu cabelo não vai parecer nem de perto tão saudável!
Natural Hair | Afro Hair | Curly Hair | Cabelos Crespos Coloridos | Cabelo Cacheado | http://www.cademeuchapeu.com:

  • Alisamento não é eterno não, tá?! Em pouco tempo a raiz já vai ter crescido, e então queridos, você vai ter que se virar para fazer sua aparência ficar apresentável! E é claro que ter cabelo liso é bonito, em pessoas que nasceram com este tipo de fio. E mesmo assim, isso não significa que que seu cabelo CACHEADO não pode ser tão bonito quanto, viu?!.
  • Cabelo cacheado ruivo:

  •  Vocês tem ideia do perigo que existe no retoque do alisamento?! Se a química encostar ao menos um pouquinho que seja no fio que já sofreu esse tipo de procedimento anteriormente, adeus querido/a, é quebra na certa. Já viu aquelas pessoas com histórico de corte químico? Pois é!

  •  "No caso de progressivas - A quimica das progressivas age diferente, se depositando sobre o fio. Então nas primeiras vezes é feita, o resultado normalmente agrada muito! Porém essa camada formada pela quimica impede o tratamento do fio em si (não entra nada nos fios dos produtos que você usa, pára nessa camada), e conforme ela vai saindo (e você já faz outra em cima) o cabelo nunca recebe tratamento. Resultado: o cabelo vai ficando detonado e fino, até virar uma verdadeira palha."- Palavras de uma profissional do ramo!
  • Cortes para Cabelos Cacheados:

  • Depois do alisamento você vai e fez que fez uma verdadeira c*g#d@ no seu cabelinho! Aí minha gente, só a santa paciência para deixar seu cabelo crescer novamente. É o truque do cabelo preso, ou a chapinha (que só vai danificar , muito mais, seus fio). E pelo amor que sente ao seu cabelo, não alise ele novamente só porque neste processo ele está horrível! Acredite: pode piorar.
  • #curly #hair:

  •  Muitos profissionais não alertam as pessoas quanto ao risco da química em geral nos seus fios, em especial do alisamento. Seja por não saber lidar com cabelos de estruturas diferentes das dos lisos, ou por enxergar uma fonte de renda fácil (alisamento e manutenção). De qualquer jeito, olho aberto com pessoas assim!


As informações contidas nesta listinha provém de um post do Blog Vaidosinhas, lá as garotas são profissionais da área, além de especialistas em cabelo cacheado (<3) ! Entrem lá para ver mais dicas a respeito do assunto!



curly:

Bom pessoal, por enquanto é isto aí! Espero que tenham gostado do post, e valorizem a forma natural do seu cabelo, lembrando que não importa se é liso, cacheado, ondulado, o que vale é se amar e cuidar de si! Não se esqueçam de curtir nossa Fanpage no Facebook, compartilhar o post e comentar abaixo o que acharam deste post! Até a próxima.



 BEIJOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário