RECENTES

4.1.16

A BOA PALAVRA!

Acho incrível como as pessoas se importam menos e menos a cada dia com o bem estar alheio, não que possamos nos responsabilizar por todos, mas ao menos pelas pessoas que nos rodeiam, aquelas com quem convivemos querendo ou não.


Outro dia fui fazer um serviço e a atendente da empresa foi tão desagradável que preferi desistir de fazer esse serviço na empresa, não por duvidar da qualidade do serviço, e sim pela qualidade do atendimento. E assim também é na vida, de que vale se relacionar com pessoas que não vão te tratar bem?!? Nada. Não vai agregar valor algum a você.


Tento ao máximo exercitar a simpatia com os que me rodeiam, amigos, familiares, clientes, todos. A boa palavra que passo para essas pessoas muitas vezes pode ser a palavra de que elas estavam precisando no momento. Assim como a boa palavra de muitas pessoas já me fez ganhar o dia inúmeras vezes.


Vamos imaginar uma situação: você esta passando por um dia extremamente extressante, tem que pagar contas em uma loteria que sempre tem filas enormes, ir agendar consultas em um médico que quase nunca esta disponível, descobre que perdeu sua carteira com uma boa quantia de dinheiro e todos os seus documentos. Em um dia assim deve ser bem difícil conseguir manter um humor leve e ser agradável com todo mundo, né? Mas e se todos te tratassem tão bem que seria difícil não retribuir ao menos um sorriso?!?


Pois é assim que devemos pensar se quisermos ser a pessoa que pode salvar o dia de alguém, não no sentido de sair distribuindo sorrisos abobalhados, mas no sentido de que sua boa palavra pode se reverter em uma boa ação de grande impacto, e um dia quando você precisar essas boas palavras que distribuiu durante sua vida poderão retornar para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário