RECENTES

24.2.16

UM CRONOGRAMA PRA CHAMAR DE SEU!

Oi pessoal,
Mais uma vez vim falar sobre Cronograma Capilar ! No último post a respeito apresentei a vocês esta ideia que pode fazer um milagre pela saúde do seu cabelo, no de hoje vou dar algumas dicas a respeito e explicar algumas diferenças entre os tratamentos que fazemos durante o cronograma.
Para começar, vemos entender melhor o que cada tipo de produto vai fazer pelo seu cabelo:


Hidratação: Nesta etapa repomos toda água, umidade que o nosso cabelo perde. Não esqueça, todo cabelo SEMPRE precisa de hidratação. Então se começar a notar seus fios ressecados e sem brilho, corra pra esta etapa.
Nutrição:  Neste tratamento devolvemos os lipídios ao cabelo, a oleosidade. Também é essencial aos fios, variando apenas na intensidade do tratamento. Se notar seu cabelo muito frizado, poroso, está na hora de dar uma nutrida nele. Mas se nota-lo oleoso, opte por não fazer este tratamento, por hora.
Reconstrução:  Este processo repõe as proteínas dos cabelos, perdidas em meio a vários processos de química, em maior parte. Se notar que seu cabelo está quebrando, elástico, faça uma reconstrução. Mas sempre com moderação, reconstrução de mais faz tão mal quanto reconstrução de menos.

Agora, separei algumas dicas sobre os tipos de cabelo e cronogramas que poderão funcionar para eles!


Cabelos Saudáveis!
Mesmo sem fazer nada que aparente ser muito prejudicial aos nossos fios, eles são expostos diariamente a danos como o sol, ar condicionado, poeira, etc. Em meio a tudo isto, é normal notar os fios perderem seu brilho natural, aquele aspecto saudável.
Para garantir a saúde do cabelo é importante fazer manutenções semanais, de componentes em maior parte hidratantes. Para quem tem dúvidas, separei aqui um cronograma para quem notar que seu cabelo está com este aspecto.

























Cabelos pouco danificados!


Foi à praia, à piscina e agora esta sentindo seu cabelo diferente? Poroso, seco? Bem, os fatores citados anteriormente(cloro, sal, sol) acabaram danificando seu cabelo pela longa exposição. Afinal, ninguém quer se divertir pouco estando em uma praia maravilhosa, né?
Agora, o lhe resta fazer é investir em tratamentos específicos para que seus fios voltem a ser lindos e saudáveis novamente.
A proposta deste cronograma é a de dar preferência a shampoos e condicionadores em sua maioria nutritivos e hidratantes.





Cabelos danificados!

Quando expomos à químicas como alisamentos, colorações, descolorações, etc. nosso cabelo fica fraco, quebradiço, elástico. Se torna mais importante ainda investirmos em cuidados próprios para nosso cabelo, investindo principalmente em cronogramas com propriedades reconstrutoras, ricos em queratina e proteínas hidrolisadas.


Mas,e agora? Como vou saber que produtos usar em cada tipo de tratamento?
Disponibilizei abaixo algumas listas com produtos que você pode procurar na forma natural, ou na lista de componentes dos produtos que você irá comprar. Lembrando que alguns produtos disponibilizam em sua embalagem os benefícios que oferecem e o tipo de ação que disponibilizam(hidratante, nutritiva ou reconstrutora).
 Estas são apenas algumas das substâncias nutritivas existentes, as principais, para saber mais sugiro uma busca aprofundada. Os óleos e manteigas vegetais possuem propriedades nutritivas, porém existem óleos com propriedades hidratantes!
 Um bom produto reconstrutor possui duas ou mais das principais substâncias reconstrutoras(queratina, cisteína, creatina, arginina, colágeno, proteínas e aminoácidos do trigo) para que tenham uma ação eficaz. As outras substâncias, conhecidas como coadjuvantes, auxiliam as principais, potencializando a absorção de nutrientes e condicionando o cabelo.

Bem pessoal, é isso, as para ter a base deste post usei informações de diversos blog como o Cacheia!, Juro Valendo e o Pretty Poison . Espero ter ajudado vocês um pouco mais. Qualquer dúvida é só deixar nos comentários, se gostaram compartilhem, comentem e ajudem o blog a crescer, conheçam também nossas redes sociais!
Beijos e até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário