RECENTES

17.2.16

RESENHA: DEPOIS DE VOCÊ!

Bem pessoal, a resenha de hoje é de um livro que é continuação de um aclamado best seller do qual já fiz resenha anteriormente para vocês:  Como Eu Era Antes de Você ! Vamos às apresentações:


Depois de Você
Disponível para compra na Saraiva
Autor: Jojo Moyes
Número de páginas:320
Editora: Intriseca


Nesta história, Lou ainda não conseguiu superar a perda de Will. E, mesmo se submetendo a  alguns dos desejos que ele lhe impôs, não faz o principal- viver a vida intensamente, e, assim, segue um estilo de vida um tanto quanto chato e deprimente. Sério, ela fica de casa pro trabalho, do trabalho pra casa, sem desfrutar nada da vida, só se afundando mais e mais na sua depressão .
Mas um dia isso ia ter que mudar, né? E muda drasticamente quando ela cai do prédio onde vive e conhece alguém que pode mudar sua visão da vida que está vivendo. Sam, um paramédico alto, forte, que lhe proporcionou os melhores momentos que vive desde a morte de Will, ele a faz rir,a faz sentir bem. Mas também lhe dá algumas dúvidas, e ela me deixou com muita raiva por deixar que dúvidas como estas pairassem,  sem tentar se abrir sobre tudo isso, para deixar de vez tudo para trás.







E quando tudo parece estar entrando nos eixos em sua vida, alguém do passado de Will aparece para mudar tudo de uma maneira drástica. E Lou ,como sempre, deixa seus planos de lado para servir a 'um bem maior'. Sério, isso me deu nos nervos neste livro, ela tem oportunidades, pessoas abrindo seus olhos, vontade, mas não corre atrás.


De qualquer jeito, é possível notar uma grande história de superação em meio a tudo isto, os personagens se superam ao guardar as boas memórias de seus entes, e ao não deixar que a tristeza os avassalem, existe uma compreensão sobre a perda de uma forma profunda. Para mim, esta foi uma das grandes lições deste livro.


Não quero dar mais detalhes para não deixar óbvia toda a história do livro, não vou mentir, até gostei da história e tal, mas não sei se era algo necessário para o contexto final, entendem meu ponto? Mesmo com a escrita impecável da Jojo, a história pareceu mexer com algo que não era preciso, por mim o final da Lou poderia ter sido muito bem naquele café em Paris, seguindo seu rumo.
Ou talvez, apenas não tenha superado minhas expectativas para uma continuação de Como Eu Era Antes de Você, sendo que esta foi uma história tão marcante para mim, uma que mudou minhas expectativas sobre a vida.
Mas se você está apenas com saudades da Lou, ou se, como eu, estava curiosa para saber em como a história continuaria, é uma boa leitura, não tão boa quanto a história antecessora, mas não é isto que estamos avaliando, visto que o livro anterior conta uma história muito forte e única. E foi bom saber como tudo "terminou" na vida dos personagens.
Ah, vai sair a adaptação de Como Eu Era Antes de Você em breve, com a Emília Clark e o Sam Claffin (<3) atuando como os personagens principais, vejam o trailer super fofo em choro todas as vezes em que vejo (</3) :


Photograph (Ed Sheeran) encaixou perfeitamente, né? Não espero que o filme seja perfeito, mas acho que vai emocionar das melhores formas!
Então, leiam, e me digam se gostaram do livro, comentem abaixo suas expectativas independente da minha resenha e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário