RECENTES

1.3.16

UM POUCO DE HISTÓRIA + ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE!


Bem pessoal, mais uma vez estou aqui para me humilhar publicamente! hahaha...

Quem me conhece a longa data, sabe que minha pele já foi muito, muito, muito horrível. Devido aos hormônios da puberdade, coisa e tal, mas também por fatores externos como falta de cuidados corretos.
Mesmo quando fui crescendo, as manchas avermelhadas, cravos e espinhas continuaram fazendo parte de um dos meus maiores pesadelos, sério, isso acaba com uma auto estima de uma pessoa( logo eu que era daquelas que não sabia o que era amor próprio, sabe?)

Consegue ver a vermelhidão na pele? Horrível, né?
Essa foto deve ter uns 6 anos.
Nessa imagem dá para ver melhor a acne propriamente dita.
Essa foto tem no máximo 4 anos.
 Depois de um tempo, não aguentando mais, resolvi começar a visitar uma dermatologista, e cara, isso muda vidas! Lá comecei a entender melhor a importância de cuidar da pele, com produtos específicos, ainda mais para mim que sempre gostei de usar maquiagem.
E pela primeira vez, também, fiz uma limpeza de pele, com profissionais especializados. Mais um divisor de águas na história da minha saúde dermatológica.


 Hoje em dia, sigo todo um ritual de cuidados, que muitos consideram desnecessários, mas que para mim, são mais do que essenciais, para minha saúde e auto estima. Além de me deixar bonita, me faz sentir realmente bem saber que estou tomando cuidado comigo mesma.
Resolvi partilhar mais esta partezinha da minha vida com vocês, espero que gostem:


1.Remoção da maquiagem!

 Esta parte é essencial, muitas pessoas acham que apenas lavar o rosto remove todas as impurezas da pele. Grande engano, meus amigos! Para começar, tiro o grosso da maquiagem com esse óleo de bebê mesmo (acho bem melhor do que muitos demaquilantes que tem por aí, além de barato, não agride a pele).

2.Limpeza

Esta é a parte mais conhecida, que faz parte da rotina de quase todo mundo. Só que existe sempre aquele errinho de não comprar um produto adequado, tanto para a região que estamos cuidando, quanto para o tipo de pele.
Eu por exemplo tenho a pele bastante oleosa, o que piora quando não limpo corretamente. Imagina uma melequeira, argh!

3. Limpeza profunda




Essa é a parte em que tiramos qualquer impureza que possa ter restado mesmo após a lavagem da pele. Normalmente uso algum tônico (gosto bastante dos da nívea, neutrogena e até da avon) mas a crise pegou, né? Hahaha. E como sou #gentecomoagente assumo que estou usando leite de rosas para limpar minha pele mesmo.


4.Esfoliação


Esta é uma etapa com a qual passei muito tempo desfamiliarizada, e desde  quando conheci esta mágica, nunca mais consegui desapegar. Por meio da esfoliação, são removidas as células mortas da pele. Sério, é possível notar de imediato uma mudança na superfície da pele.
Usei por muito tempo o esfoliante da linha clearskin da Avon mesmo, mas este que estou usando de microdermoabrasão da Mary Kay é a verdadeira mágica, recomendo tentar também!
O ideal é fazer esse processo no máximo duas vezes por semana, com muiiiita leveza, para não machucar.


5.Hidratação




Sim minha gente, eu tenho pele oleosa e passo hidratante, e não, isso não deixa minha pele mais oleosa ainda! Estou usando em conjunto com o esfoliante da MaryKay este sérum, que é super leve, então ajuda bastante na questão da oleosidade. Mas no dia a dia, uso hidratante facial da mesma forma. O ideal para quem tem o mesmo problema é usar uma fórmula oil free, o que não pode é deixar de hidratar(o que repõe a água e nutrientes que perdemos durante o dia).




Uso esse hidratante anti-idade nos dias em eu não esfolio o rosto, sim, anti-idade(na minha cabeça quanto mais cedo começo, mais cedo retardo o envelhecimento, pode ser paranoia, mas me relaxa hahaha.) .


6.Lábios e olheiras



Sabia que quando dormimos com os lábios bem hidratados existem menos chances de eles ressecarem e ficarem soltando aquelas pelinhas insuportáveis no outro dia? O resultado é uma boca bem macia sempre. Por isso sempre passo bepantol (o derma mesmo) nos lábios antes de dormir!


Também passo esse produto nas olheiras, ajuda bastante na questão da roxidão que tenho nessa área, acho que tem alguma coisa haver com a circulação do sangue na área e tal. Existem produtos específicos para essa área, mas bepantol sempre funcionou perfeitamente para mim, então...

7. Outros produtos





Uma coisa: fator de proteção solar. Não importa o que, se tiver fps no produto, para mim já é vantagem. O meu protetor normal é o da Gel Creme Hidratante da Libss- FPS 30:


Mas no momento ta bem carinho para mim, mesmo merecendo pela qualidade e tal. Ele deixa a pele bem aveludada e protegida, eu amo. Então estou usando este protetor multibeneficios da Avon, e mesmo não sendo perfeito como o da Libbs, está quebrando o galho.


Já quando preciso de cobertura, além do protetor, uso esse BBcream da L'oreal. Gente, divino descreve! É leve, tem cobertura excelente, tem FPS, e deixa minha pele linda! Sem mais.




Não posso dizer que minha pele é perfeita hoje em dia, mas cara, que evolução!


Bem pessoal, são essas as dicas que tenho para vocês. Não esqueçam de consultar um dermatologista, mesmo que não tenha nenhum problema é bom conhecer sua pele para cuidar dela de forma adequada. E tentem não esquecer de se amar antes de tudo ;) .  Não esqueçam de comentar aqui(amo comentários) , compartilhar o post em suas redes sociais, conhecer nossas redes sociais e nos seguir para não perder nenhuma atualização.
Beijo!






Nenhum comentário:

Postar um comentário