RECENTES

25.4.16

AMY, MATTHEW & EU!

Terminei de.ler uma história que contava uma história de amor entre uma garota com paralisia e um garoto com TOC. Gostei bastante. Mas o que me fez refletir mais a respeito não foi o fato do romance ser tão fofo, foi algo que pensei depois de um certo tempo após finalizar a leitura. "Será que eles teriam se gostado mesmo se apenas um tivesse seus problemas?" E não por ambos,ao compartilharem suas diferenças acabaram se apoiando,se ligando? Notei bastante disto no transcorrer do livro.

 E depois de pensar a respeito disto me peguei pensando algo que para mim tem haver, talvez não absolutamente. Será que EU como ser humano sou realmente livre tanto assim dos preconceitos como achava que era? Porque acho que está forma de pensar que mostrei anteriormente é sim bem preconceituosa. Pense bem, quer dizer que apenas pessoas com problemas se apaixonam umas pelas outras apenas por partilhar um tipo de dor em comum? Não sei, me senti mal mas bem ao mesmo tempo,ao entender que sim, eu penso assim. 

 Imagine, será que você trata as pessoas CONSIDERADAS diferentes na rua como trataria qualquer outra pessoa? Para mim, só por pensar que elas sejam diferentes de uma maneira estranha(isso soou estranho, mas vocês entenderam) já existe algum tipo de pré definição do que é ou não "normal". Não sei, talvez eu esteja apenas  confusa. E ao mesmo tempo, enxergo que algumas dessas pessoas (entendam bem, eu enxergo, mas não me acho a saber tudo, só acho)  querem de alguma forma ser tratadas como diferentes, especiais e isto pode dar um nó em nossas cabeças(dá na minha).

Sei que conheço pessoas diferentes, não apenas especiais, e elas fazem parte da minha vida como qualquer outra pessoa que mereça respeito. E amor. Seja de onde vier.  Não seu o porquê, mas quis mesmo compartilhar isto com vocês. Reflitam também, será que o preconceito,seja qual for,não está devidamente enraizado em você também? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário