RECENTES

17.5.16

PARA PENSAR...

Já notou como estamos sempre em busca de opiniões alheias a respeito de tudo? Da roupa que vamos usar, se o cabelo está bonito, se a pessoa acha que vai chover, se acha que tal partido deve ou não ganhar em meio a disputa política, e por aí vai...

Acho que em meio a tantas opiniões muitas pessoas acabam perdendo sua 'identidade'. São tantos pensamentos iguais, gente se deixando levar por ideias de outros, muitos formadores de opiniões, e pouca individualidade.


Claro que todos temos aquele,nem tão velho,direito de expressão. Mas também acho que algumas pessoas se valem desse tal direito para 'fazer' cabeças alheias, como se mais pessoas pensando igual a elas fizesse seu pensamento de alguma forma 'valer mais'. 


Gosto de revelar meus valores sim, e sempre acho isso válido, mas em certos momentos, acho mais válido dar um tempo e rever meus conceitos. Ver se realmente estou de acordo com tudo oque se passa em minha mente, ou se não é mais um daqueles discursos que ouvimos porta afora o tempo todo.


E não ache que estou falando que você deve sempre discordar de tudo o que ouve, ou que nunca deve partilhar de ideias com outras pessoas. Não! Apenas acredito que precisamos de mais gente com identidade própria,vontades e pensamentos próprios. Recomendo que você preste atenção e veja de quem é a voz que fala na sua cabeça: a sua ou a dos que rodeiam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário