RECENTES

20.6.16

RESENHA: THE RIGHT MOVES(THE GAME #3) - EMMA HART

Sinopse:Seu passado é feito com demônios.Seu passado é cheio de desgosto .No entanto, ele é a única pessoa que pode lembrá-la do que significa viver.
Abbi Jenkins nunca pensou que iria deixar cair as paredes da da sua mente, esquecer o que está alojado nela com relação ao ano passado. Mas isso aconteceu ...Ela sabe que só há uma maneira de lidar com a depressão que se agarra em sua mente a cada dia, e o ballet se torna mais do que um passatempo, um sonho. O Ballet - e Julliard - tornam-se uma razão para viver.Algo para segurar.
Blake Smith saiu de Londres por uma razão e uma única razão. 
Correr de seu desgostoso passado não era algo que ele queria fazer, mas com lembretes constantes em todos os lugares isso tornou-se sua única opção.Quando ele chega em Nova York , ele promete a si msm manter o que disse a sua irmã e entrar em Juilliard .Mas ele não esperava para ser emparelhado com Abbi em sala de aula , a menina cujos olhos mostram um mundo de dor que ele já viu antes. A dor que ele conhece muito bem. Como cada hora que passam juntos os puxa para mais perto, Blake não pode lutar contra sua necessidade de salvá-la de si mesma. 
Quando o passado dos dois vem a tona , eles têm de se perguntar se estão muito quebrado se manterem juntos, ou se dispostos a curar suas outras necessidades.

Mais uma resenha para vocês! Uhuuuu!

Bem, o livro de hoje faz parte da série The Game, de Emma Hart, autora que conheci há pouco tempo e que tem muitos livros de romance Young Adult.

Diferente dos outros livros da série, este tem uma pegada mais séria, mais dramática. Talvez porque temos lido desde o primeiro livro a respeito do quão mal a vida de Abbi tem sido, sem termos realmente visto tudo sob o ponto de vista desta personagem.

Abbi tem depressão, ocasionada por um período de sua vida em que sofreu constantes abusos verbais e físicos por parte da pessoa que mais amava e buscava salvar a qualquer custo, seu namorado e irmão de sua melhor amiga, Pearce. Depois de quase morrer em uma tentativa de suicídio, e passar um ano em um lar de recuperação, Abbi está pronta para tentar seguir com sua vida, superar seus demônios da depressão, e alcançar seu grande sonho, entrar em Juilliard!

Blake, mais conhecido como Cara Quente Britânico, se mudou para Nova York a fim de seguir um sonho antigo dele e de sua irmã mais velha, Tori, que morreu há nove anos, entrar para Juilliard. Porém ele não imaginava que em meio a toda essa mudança de estilo  vida, entre as aulas e seu emprego de chef, ele conheceria uma moça encantadora que parece esconder um segredo doloroso, uma dor Blake deseja conhecer para poder apagar dos olhos dela.

Como a autora descreveu, este não é um romance Young Adult comum, envolve algo mais. É uma história em que ambos os protagonistas perderam muito da sua vida e buscam por meio da dança seguir em frente, usam a dança como uma válvula libertadora, e ,assim, a dança os une.

Depois de se conhecerem no Estúdio de Dança Bianca e serem apontados como parceiros, Blake e Abbi sentem que nasceram para dançar juntos,talvez algo a mais. Porém, Abbi tem que lutar a cada dia com sua doença, e se nega a deixar que outras pessoas vejam o monstro que a consome todos os dias, aos poucos. 

Porém Blake é diferente de qualquer um, ele não faz promessas que não pode cumprir, ele é apenas ele mesmo com Abbi, e isto inspira confiança nela, Em meio a isto começa a surgir algo lindo entre estes dois, Um sentimento nada simples, mas que inspira simplicidade, em que aos poucos ambos se entregam, colocando seus medos se lado aos poucos.

Como os outros livros da série, que não resenhei, amei muito esta história, talvez até um pouco mais do que as outras. Mesmo não conhecendo muito a respeito da depressão, esta é uma doença que tem sido bastante abordada ultimamente, e é incrível conhecer pelo ponto de vista de alguém que sofre com esse mal, mesmo este alguém sendo fictício. É possível notar o quão forte alguém tem que ser para transpor os medos que vem de dentro de si mesmos,e  o quão corajosa esta pessoa tem que ser para se abrir com outras pessoas.

"Depressão: o nome dado a ser forte o suficiente para enfrentar o mundo lá fora, apesar do desmoronamento por dentro."

Ao mesmo tempo, quem rodeia pessoas que sofrem com este mal têm que ser igualmente fortes, pacientes e compreensivos. Mostrando força e coragem em diferentes níveis. O que fez o amor entre Blake e Abbi se tornar tão mágico para mim foi justamente isto, a realidade crua que foi imposta ao seu relacionamento, a dor transposta aos poucos, a luta diária que ambos passam.

Bem, espero que deem uma chance a esta história linda, que busquem não julgar e consigam entender a mensagem que foi transmitida. Se gostaram deste post não esqueçam de compartilhar e comentar abaixo, nos sigam também nas redes sociais.  

Um beijo e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário