RECENTES

29.8.16

IMPORTA MESMO?!


Me considero uma pessoa observadora, acredito que cada pessoa consegue expor um pouco de si sem tentar mesmo, por meio da convivência,direta ou indiretamente. E algo que tenho notado bastante é o quão interessadas as pessoas tem tentado se mostrar a respeito de se importar!

Cada um quer mostrar que se importa desde com problemas reais como a fome, a poluição,paz mundial; quanto com assuntos considerados banais como a última música de fulano, a premiação de sicrano, o último filme daquele diretor famoso.


Todos tentam mostrar tanto estarem interessados, que acredito nem notarem o quão pouco isto tem acrescentado para si. Afinal, o que a última postagem na rede social daquela atriz global está acrescentando nas suas vidas?!


A grande questão é: tentar mostrar que se importa com algo que não faz a mínima diferença na sua vida. Atualmente, tem sido importante até demais, considerado quase que como um mal necessário para se fazer sentir parte da nossa "geração" , a geração dos antenados que sabem a respeito de tudo, entendem um pouco de cada coisa é tem opinião formada a respeito de todos os assuntos.


Para mim, o que deveria importar seria não se mostrar interessado, mas realmente estar. Estar interessado em debater a respeito de assuntos que te acrescentam, de conhecer mais sobre a trajetória daquela pessoa inspiradora, buscar conhecer mais a respeito de como mudar algo que faz a diferença. Fingir que se importa é fácil, difícil é se importar se verdade.

Me pergunto mesmo, é se as pessoas não cansam de se esforçar tanto para viver esta vida de aparência insignificantes. Se daqui a 20,30 anos elas sentirão orgulho ao lembrar o quão "importante" era demonstrar mostrar externamente algo que elas não sentiam por dentro, de verdade. Me pergunto se, um dia, vamos começar a enxergar que o que realmente importa não está visível para a maioria das pessoas que nos rodeiam, mas no fundo, cada um de nós sabe. E é isto o que realmente importa!

2 comentários:

  1. verdade, muitas vezes as pessoas só querem aparecer.
    é triste ver isso

    ResponderExcluir
  2. É, pra gente ver como os valores tem sido deixados de lado. Só vejo gente vivendo de aparências. :(

    ResponderExcluir